De bem com nossas verdades

Cada um de nós tem as suas verdades. De certo modo, vivemos com e por elas. Foi por uma dessas verdades que em agosto de 2011 criei um blog chamado “lies, big lies and statistics” (do inglês, mentiras, grandes mentiras e estatísticas – http://liesbigliesstatisticscomim.blogspot.com) para discutir tecnicamente e com o viés de um apaixonado pelo desenvolvimento humano os problemas com muitas estatísticas divulgadas, suas verdades e mentiras. Aquele blog foi feito com o intuito de despertar o senso crítico das pessoas com o foco principal no Brasil. Na maior parte das vezes para circular entre amigos e entre amigos dos amigos.

Mas aos poucos comecei a perceber que usava o blog para “desopilar o fígado”, mais do que para ser lido, e que curiosamente esses blogs não técnicos, mais de opinião, eram os mais lidos. Nesses últimos meses o “lies, big lies and statistics” virou uma salada com artigos de muitos tipos diferentes. Essa nunca foi a intenção desse blog. Foi assim que para resolver essa tensão esse blog que carrega apenas o meu nome e mais nada foi criado: para registrar a minha opinião, minhas verdades, sobre os assuntos do cotidiano, com ênfase naquelas áreas descritas no blog.

Cada um vive com e pelas suas verdades e é um privilégio podermos compartilhar-las. Desculpas aos que esperam que discuta política partidária aqui. Serei tão deselegante com Montecchios quanto com Capuletos. Por consequência, não esperem que eu seja agradável aos pontos de vista tradicionais. Por outro lado, sempre buscarei uma versão que represente a tolerância democrática fundamental a razão pública, pois ninguém pode ser dono ou dona da razão. E se somos severinos, iguais em tudo na vida, devemos viver pelas nossas verdades, sejam elas quais forem.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s